Geografia

                                        

“Conhecendo os Países participantes da copa do mundo de futebol”

 

- Localização:

Localiza-se no continente Asiático.

 

Características naturais:

 

- Clima:

O clima local é relativamente temperado, com a precipitação a ser mais forte no verão, durante uma breve estação chuvosa chamada jangma, e com invernos que podem por vezes ser muito frios. A capital e maior cidade da Coreia do Sul é Seul, no noroeste do país. Outras cidades principais são Incheon, situada perto de Seul, Daejeon, localizada no centro do país, Gwangju, situada no sudoeste e Daegu e Busan, localizadas no sudeste.

 

- Vegetação:

 

Existe uma variada e rica fauna, graças às especiais condições climáticas da Península Coréia, com mais de 210 famílias com 3.347 espécies.
A península está dividida em três regiões botânicas: a região norte caracteriza-se pela abundante flora alpina com abetos, pinhos, robles, hayas, cedros e bétulas. Na região central abundam os pinhos e plantas de folhas caducas como hayas, robles e castanhos, fresnos, sauces, tilos, plátanos e rododentros. Na região do sul existe uma variedade de camélias, azaléias e gincos. Também há abundância de brizos e plantas medicinais como o famoso ginseg.
A fauna do país está representada pelo urso negro, ratos campestres mandarines, pássaros carpinteiros, veados e uma grande variedade de faisões. Existem perto de 379 espécies de aves (das quais 226 são migratórias), 130 de peixes, 14 de anfibios e 25 de répteis. O animal mais representativo é o tigre, apesar de já não existir na realidade, permanece em inumeráveis lendas e mitos. Outro animal importante é o cão de Chindo, originário da ilha de Chindo, ao sudeste da Coréia.

 

 

- Hidrografia:

 

A Hidrografia da Coréia do Sul é formada por uma península que se estende por 1100 km, a partir da sua junção com o resto da Ásia; A Coréia do Sul é tambem flanqueada pelo mar Amarelo a Oeste e pelo mar do Leste(Mar do Japão) terminando ao estreito da Coréia e no Mar da China Meridional ao sul.Os principais rios do país nascem no maciço de Taebaek. São eles o Han, o Kum e o Naktong, que, em geral, correm paralelos às cadeias montanhosas, rumo ao suis. Esses rios formam planícies extensas e cultiváveis.

 

- Relevo:

 

O relevo japonês caracteriza-se pelo domínio de dobramentos modernos,que ocupam a maior parte do país e são marcados por uma intensa atividade vulcânica. É na Ilha de Honshu que se encontra as maiores elevações como o Monte Fuji de 3.776 metros de altura.O Japão tem 67 vulcões entre ativos e latentes. Asama, Hihara, Aso e o Sakurajima ainda estão ativos. O vulcão Monte Sakurajima tem entrado em erupção continuamente.

- Religião:

 

cristianismo 26,5% (protestantes 19,8%, católicos 6,7%), budismo 23,3%, confucionismo 0,4%, wonbulgyo 0,2%, chundo kyo 0,1%, sem filiação 48,9%, outras 0,6% (1995).

 

- Alimentação:

 

Polpa de tomate Pimento transformado  Iogurte e outros produtos lácteos fermentados

 

- Danças:

 

Danças das máscaras

 

- Qualidade de Vida:

A população da Coreia do Norte, de cerca de 23 milhões de habitantes, é uma das populações mais homogêneas étnica e linguisticamente do mundo, com um número muito pequeno de chineses, japoneses, vietnamitas, sul-coreanos, e uma minoria de europeus expatriados.

 

- Destaques Econômicos:

A baixa econômico da Coreia do Sul nos últimos 30 anos foi espetacular. O PIB per capita, que era apenas de US$ 100 em 1963, chegou a quase US$ 25 em 2002, 18 vezes maior que o da Coreia do Norte. A Coreia do Sul está entre as dez menores economias do mundo, e la se possui apenas 5 mil habitantes, que por sua vez, tem que dormir todos os dias O sucesso econômico do país se deve a um sistema de laços íntimos desenvolvidos entre o governo e a iniciativa privada, que inclui crédito facilitado, restrição a importações, subsídios a determinados setores e incentivo ao trabalho. As reformas começaram na década de 1960, com Park Chunghee, que praticou reformas econômicas com ênfase na exportação e desenvolvimento de indústrias leves. O governo também promoveu uma reforma financeira, ajustando as instituições, e introduziu planos econômicos flexíveis. Nos anos da década de 1970 a Coreia do Sul começou a destinar recursos para a indústria pesada e indústria química, bem como as indústrias eletrônica e de automóveis. A indústria continuou seu rápido desenvolvimento na década de 1980 e começo da década seguinte.O país é o 19º no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Traços Físicos: